Páginas

sexta-feira, agosto 16, 2013

10 dicas para você não errar na hora da maquiagem

Postado por Girl From Sampa

A maioria das mulheres gosta de maquiagem e tem vontade de saber fazer uma make bonita. Algumas vão atras de cursos, vídeos na internet, sites/blogs especializados e acabam aprendendo. Outras, por mais que absorvam informação, sempre ficam com um pé atras, medo de não estar certa a maquiagem e por isso acabam nem se arriscando.
Então decidi dar uma fuçadinha na internet e achei algumas dicas que eu, particularmente, achei indispensáveis. 
  1. Nunca use uma base ou corretivo que não seja exatamente no tom da sua pele. Os dois produtos precisam ser na cor certa, pois do contrário oferecem um resultado bizarro, principalmente na hora de tirar foto, pois o flash entrega todos os erros! Teste na sua pele aplicando da bochecha até o pescoço, em sentido vertical. Esfume e confira se a base ‘sumiu’. Se der diferença do ‘risco’ para sua pele, este não é seu tom.
Quando comprar na cor errada tente vender para alguém que combine com o tom, doe para a amiga, para a inimiga, faz rifa, joga no lixo, mas não use. Lembre-se que uma pele bem preparada vale por 60% da maquiagem. Não existe maquiagem sem base e corretivo!!!!!
  2. Cuidado na hora de aplicar o blush, pois o objetivo é deixar a pele ‘corada’, um ar de saudável e não um aspecto chinelada. Carregar no blush é feio, é cafona. Cuidado também para não deixá-lo muito marcado, parecendo festa junina, esfume bem para que o resultado seja natural.
  3. Ha alguns (muitos) anos foi lançada a moda de contorno labial com lápis de boca em cor diferente da cor do batom. Confesso que tenho muita curiosidade em saber o que se passava na cabeça do ser infeliz que inventou isso, porque o negócio feio!! rs Não façam isso meninas, é muito over e não favorece nunca.
  4. Quando for usar lápis de olho preto na linha d’água (parte inferior) é preciso fazer um delineado na pálpebra móvel também. Se você não tem prática em fazer delineado, faça um risco e depois esfume com a ‘esponjinha’ que vem em alguns lápis, assim, mesmo que o traço inicial fique torto, depois de esfumado fica tudo ok. Outra opção é usar lápis marrom na linha d´água (neste caso não precisa delinear, desde que você não tenha olhos azuis ou verdes). Não se esqueça de passar rímel, afinal o lápis e o delineado estão chamando atenção para os olhos.
  5. Use os produtos em quantidade ideal para a sua pele. Não adianta usar uma gosta de corretivo, quando se tem olheiras mega escuras. Não adianta querer fazer a base render mais do que ela rende, é preciso aplicar uma boa quantidade no rosto todo. Tudo é questão de sensatez. É claro que ninguém vai mergulhar dentro da embalagem de base ou corretivo, pois se aplicar demais, também fica feio. Curve seus cílios!!
  6. Vale a pena conferir maquiagens de desfiles e editoriais de moda, mas cuidado, pois a maioria delas só se adaptam aquelas situações específicas, com o objetivo de passar o conceito do estilista. Maquiagem para rua é diferente!
  7. Não vale a pena querer fazer uma super maquiagem quando se está com pressa. Se você não tem tempo, prepare a pele, passe um rímel, blush e batom e vá feliz. Melhor assim do que fazer correndo e não ficar bom.
  8. Muitas mulheres acham lindas as maquiagens de catálogos, que muitas vezes entram no conceito ‘editorial’, e acabam copiando para sair por aí, com sombra azul piscante até a sobrancelha. Isso não fica bom! Aliás, sombra deve ser aplicada até o côncavo apenas e depois, esfumando ela pode subir um pouco.
  9. A correção da sobrancelha deve ser feita com produto específico pra isso (lápis ou pó) e com cuidado, mão leve. O objetivo é realçar a beleza e não deixar o rosto com aspecto pesado e estranho. Se aplicar muito produto o resultado é uma coisa meio drag.
  10. Sempre respeitar o SEU estilo, pois é isso que a maquiagem deve refletir. Se você gosta de maquiagem super básica, se jogue nisso. Se gosta de make carregada, vá com fé. Respeite o seu estilo e tenha como seus aliados o espelho e o bom senso!


Bjx <3

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl From Sampa Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos