Páginas

terça-feira, agosto 20, 2013

Dicas para uma pele impecável - Inverno

Postado por Girl From Sampa
Hi guys, tudo bem? Ahh.. Nada melhor do que esse friozinho.. Mas, o tempo frio e seco resseca e prejudica bastante a nossa pele, né? Então vamos ver como hidrata-la no dia-a-dia?! 




1. Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro - assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

2. O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo. Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos. Procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar.

3. O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno.



4. Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre - e muito. o ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

5. Limpe o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele de duas a três vezes ao dia. Finalize o tratamento aplicando um tônico.

6. Faça um detox na pele usando um esfoliante uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. o cosmético varre as células mortas da superfície, elimina resíduos de make e ainda potencializa a ação do hidratante. Gaste mais tempo nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais ásperas.

7. Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras. A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.



Agora 5 mitos/verdades sobre pele no Inverno:

1. Nos dias mais frios é necessário redobrar a hidratação da pele com cremes e óleos.

VERDADE: A hidratação da pele deve ser proporcional ao nível de exposição aos fatores de ressecamento, como banhos mais quentes, vento e uso de aquecedores e lareiras que desumidificam o ar. 

2. Banhos muitos quentes podem prejudicar a hidratação ou oleosidade do rosto.

VERDADE: A água quente sempre resseca, porém no rosto, às vezes, há um efeito rebote, quanto mais desengordura a superfície e não reidrata, mais há a produção de óleo na pele na tentativa de se proteger
.
3. Os lábios são os mais atingidos com o frio e precisam de hidratação.

VERDADE: por ficarem ‘desprotegidos’ ficam mais sensíveis com o frio e podem gerar rachaduras na região.

4. No inverno é dispensável o uso do filtro solar.

MITO: deve-se usar filtro solar sempre, pois a radiação ultravioleta A, é constante o ano todo, é uns dos fatores que favorece o envelhecimento e o câncer de pele.

5. Nos dias mais frios costuma-se comer mais alimentos gordurosos, o que pode prejudicar a pele.

MITO: geralmente a ingestão prejudica mais a balança do que a pele, exceto em casos especiais.


E eu estou sumidinha porque tenho reencontrado meus amiguinhos <3 


Minha mãe toda trabalhada na aba reta hahahah Ela vai me matar!! 

Bjx <3 
J.

4 comentários:

  1. Ei linda, você foi taggeada :)

    http://vouarrasar.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei as diocas , ainda mais q minha pele é super oleosa .. no inverno é triste!
    Já estou super seguindo lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Tainá. Pode deixa que eu vou passar lá! Beijinhos <3

      Excluir

 

Girl From Sampa Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos